ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Vendaval derruba árvore em escola na Vila Popular

Além da estrutura escolar, queda de árvore danificou fiação e interditou a rua

Jhefferson Gamarra | 15/10/2021 17:26



A destruição causada pela tempestade que atingiu Campo Grande na tarde desta sexta-feira (15) ainda está sendo calculada. A força do vento causou destelhamento, queda de estruturas e diversas árvores foram derrubadas pela Capital.

Na Vila Popular, uma árvore gigante derrubou fiação e destruiu o muro e grades do portão da Escola Municipal Frederico Soares, localizada na Avenida Rádio Maia.

“Estava passando de bicicleta, voltando do serviço quando fiz as imagens. Na hora que passei estava bem mais tranquilo, mas os ventos no local foram fortes demais. Não tinha ninguém ferido, apenas a fiação destruída e as grades da escola”, detalha o autor do vídeo, Mauro da Silva, 31 anos.

Segundo o meteorologista Natálio Abraão, a visibilidade na Capital foi reduzida a 800 metros. Os ventos variaram entre 54,55 km/h e 94,55 km/h. Em diversas regiões houve destelhamento e queda de galhos e granizo.

Diante da situação de emergência enfrentada na cidade, a Prefeitura emitiu alerta informando que a Central 156 está disponível para atendimento e registro de solicitações de retiradas de árvores que estão interrompendo fluxo de trânsito ou com risco de acidentes.

Nos siga no Google Notícias