ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Vacinação pediátrica segue até às 17h neste sábado na Capital

Imunização contra covid-19 também será disponibilizada para adolescentes e adultos

Aletheya Alves | 22/01/2022 07:21
Dose de vacina da Pfizer destinada para crianças entre 5 e 11 anos. (Foto: Eric Seals/Reuters)
Dose de vacina da Pfizer destinada para crianças entre 5 e 11 anos. (Foto: Eric Seals/Reuters)

Hoje (22), a vacinação contra covid-19 para crianças terá início às 7h30min e segue até 17h em Campo Grande. Além da imunização pediátrica, a Capital também irá atender adolescentes e adultos.

Conforme calendário divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal da Saúde), a 1ª dose será disponibilizada para crianças quilombolas ou com comorbidades que tenham cinco anos ou mais. A vacina também será aplicada em crianças do público geral com mais de seis anos.

Acompanhadas por seus responsáveis, as crianças devem ir até a Seleta ou unidades de saúde entre 7h30min e 17h. Confira abaixo todos os locais disponíveis:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Dando continuidade na vacinação também para adolescentes e adultos, a prefeitura segue o mesmo horário de funcionamento em outras unidades. A segunda dose será aplicada em quem tomou a Astrazeneca até o dia 22 de novembro, Pfizer até o dia 1º de janeiro e Coronavac até 31 de dezembro.

A terceira dose será disponibilizada para imunossuprimidos com 18 anos ou mais, que tenham se imunizado com a segunda dose há pelo menos 28 dias ou o público sem comorbidades que tenha tomado a 2ª dose até 22 de setembro.

Já quem tomou a Janssen até 23 de setembro também deve buscar pela dose de reforço. Também para completar o calendário vacinal, a 4ª dose será aplicada em imunossuprimidos com mais de 18 anos que tenham tomado a terceira dose até 22 de setembro.

Para receber a primeira dose, toda a população maior de 12 anos pode procurar as unidades de saúde descritas no calendário. Confira abaixo todos os detalhes:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias