ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Traficante é preso despachando 7 caixas com maconha pelos Correios de shopping

A maconha, distribuída em caixas, seria encaminhada para Minas Gerais, São Paulo e Bahia

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 15/09/2021 12:22
Caixas com drogas foram apreendidas pelos policiais da Denar. (Foto: Henrique Kawaminami)
Caixas com drogas foram apreendidas pelos policiais da Denar. (Foto: Henrique Kawaminami)

Homem de 24 anos, cuja identidade não foi revelada, foi preso em flagrante no momento em que despachava sete caixas com 13 quilos de maconha pelos Correios do Shopping Campo Grande, por volta das 18h de ontem (14). A droga seria levada para os estados da Bahia, São Paulo e Minas Gerais.

Conforme o delegado Gustavo Ferraris, da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), o rapaz vinha sendo investigado há cerca de 20 dias, em parceria com a empresa de Correios e Telégrafos. Ele foi preso quando recebia o troco das encomendas despachadas.

Indagado, ele disse que ganhava R$ 50 por caixa enviada, não quis identificar o fornecedor, afirmando traficar há pouco tempo, porque estava desempregado passando por dificuldade financeira.

Na casa do rapaz, no Jardim Presidente, foram apreendidas mais droga, balança de precisão, usada para pesar o entorpecente, duas munições (calibres 9 milímetros e de 380), além de aerossol, produto utilizado para inibir o cheiro da droga e burlar o trabalho dos cães farejadores.

Outra estratégia utilizada pelo traficante para fugir da fiscalização era embalar a maconha com papel carbono. Dessa forma, o entorpecente não seria detectado em aparelho de raio-X. “As investigações continuam para identificar o fornecedor e o comparsa do traficante". As pessoas que iriam receber a droga também vão responder pelo crime”, explicou a autoridade policial.

Nos siga no Google Notícias