ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Sem público, Capital não vacina no domingo

Campanha de imunização contra covid parou pela última vez há 42 dias

Gabriela Couto | 24/07/2021 18:04
Segundo Prefeitura a desculpa agora não é nem a falta de vacinas, mas sim de público (Foto Kísie Ainoã)
Segundo Prefeitura a desculpa agora não é nem a falta de vacinas, mas sim de público (Foto Kísie Ainoã)

Campo Grande não terá vacinação contra a covid-19 neste domingo (25), devido a falta de público para a dose 2. Em comunicado divulgado nesta noite (24), a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) explica que paralisação, chamada de "estratégica", já foi feita em outras ocasiões quando faltou vacina. A última vez foi no dia 12 de junho.

Desta vez, a explicação é que o público estimado para receber a segunda aplicação amanhã, seguindo o calendário de imunização, é pequeno. Não seria viável mobilizar pessoal e abrir os locais de vacinação. Por isso, está prevista a retomada dos trabalhos na segunda-feira (26), concentrando mais pessoas com direito às segundas doses.

Mato Grosso do Sul não tem previsão de receber novas remessas de vacina por enquanto. O último lote distribuído nesta semana aos municípios foi utilizado pela Capital para priorizar a conclusão da imunização para o grupo que esperava completar a carteirinha.

Neste sábado, o vacinômetro do município registrou 1.904 doses aplicadas. Até o momento, 47.63% da população campo-grandense tomou ao menos a primeira vacina. Outros 33.17% receberam o reforço ou a dose única da Janssen.

Nos siga no Google Notícias