ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Sábado tem plantão de vacinação e testagem para covid em três locais na Capital

Atendimentos acontecem nas unidades de saúde do Dona Neta, Coronel Antonino e Moreninha até 17h

Ana Oshiro | 28/05/2022 11:29
Criança recebendo dose de vacina contra covid-19 em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Criança recebendo dose de vacina contra covid-19 em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Neste sábado (28), a Prefeitura de Campo Grande realiza plantão para vacinação e testagem da covid-19. Os atendimentos acontecem nas unidades de saúde do Dona Neta, Coronel Antonino e Moreninha, até às 17h, sem intervalo para o almoço.

Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), a primeira dose da vacina contra a Covid-19 continua disponível para todas as pessoas com 5 anos ou mais. Aqueles que precisam tomar a sua segunda dose devem ficar atentos a data descrita no comprovante de vacinação. A carteirinha pode ser consultada clicando aqui.

A terceira dose está disponível para pessoas de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses, assim como pessoas de 12 a 17 anos com imunocomprometimentos vacinadas há 28 dias.

Já a quarta dose é voltada a pessoas de 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde de qualquer idade e pessoas com imunocomprometimento de 18 anos ou mais vacinados há quatro meses.

Até o momento, 723,9 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o que representa 79.89% de toda a população campo-grandense. Destas, 684,9 mil tomaram a segunda dose, 368,1 mil a terceira e 84,5 mil a quarta. Ao todo já foram aproximadamente 1,8 milhão de doses aplicadas.

Nos siga no Google Notícias