ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Recapeamento da Rui Barbosa chega ao último trecho antes da Zahran

Trânsito no cruzamento com Avenida Zahran foi interditado para a continuidade do recapeamento da Rui Barbosa

Ana Beatriz Rodrigues | 28/05/2022 17:07
Revitalização da Rui Barbosa iniciada neste sábado (28). (Foto: DivulgaçãoPrefeitura)
Revitalização da Rui Barbosa iniciada neste sábado (28). (Foto: DivulgaçãoPrefeitura)

Na etapa iniciada neste sábado (28), o trânsito no cruzamento com Avenida Eduardo Elias Zahran foi interditado para a continuidade do recapeamento da Rua Rui Barbosa.

Conforme balanço da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), até agora estão prontos 2,5 km de recapeamento, incluindo uma quadra da Rua Chile e Quintino Bocaiúva, transversais de acesso ao Terminal Morenão.

Abaixo da Avenida Zahran, onde a drenagem foi implantada desde a Fernando Correa da Costa até a altura da esquina com a Rua João Pedro de Souza, com ramais pelas ruas da Liberdade, Professor Severino de Queiroz e Calarge, está em andamento a construção do piso rígido em frente da Escola Coração de Maria.

Outros serviços:

Na próxima segunda-feira (30), a Rui Barbosa, entre as ruas Dom Aquino e Marechal Rondon, ficará parcialmente fechada para obras de requalificação de calçadas e alargamento da pista. Esse serviço é mais demorado, com previsão para liberação no dia 20 de Junho, já que trata-se da preparação da área para a instalação das estações de embarque e desembarque.

A revitalização da Rui Barbosa abrange os 7,3 km de extensão da via, inclui a implantação do corredor do transporte coletivo entre a Rua Chile e a Avenida Mato Grosso, com 5 estações de embarque que serão tecnológicas. O usuário poderá acessar o itinerário pelo celular, com QR-code, e observará na prática como funciona a iluminação inteligente. Quando alguém entrar no ponto de ônibus, a iluminação ficará mais forte.

Os cruzamentos da Região Central contarão com mais câmeras de monitoramento. Com tecnologia que permite um longo alcance e reconhecimento facial, as câmeras serão interligadas às centrais da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito ) e da Guarda Civil Metropolitana. Dessa maneira, a população terá mais um aliado na garantia de maior segurança na região.

Nos siga no Google Notícias