ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Oito escolas de Campo Grande vão vacinar alunos de 5 a 11 anos contra covid

Secretarias de Saúde e de Educação se reuniram para criar campanha de vacinação na Rede Municipal de Ensino

Ana Oshiro | 12/01/2022 10:30
Vacina para crianças entre 5 e 11 anos é diferente das aplicadas em crianças acima dos 12 anos e adultos. (Foto: Eric Seals/Reuters)
Vacina para crianças entre 5 e 11 anos é diferente das aplicadas em crianças acima dos 12 anos e adultos. (Foto: Eric Seals/Reuters)

Com expectativa do início da vacinação contra a covid-19 em crianças de 5 a 11 anos na próxima semana, a prefeitura de Campo Grande anunciou que oito escolas municipais serão cedidas para serem polos de vacinação dos alunos, atendendo as sete regiões da Capital e nas Moreninhas. Os nomes das escolas participantes ainda não foram divulgados.

Segundo estimativa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), aproximadamente 90 mil crianças de 05 a 11 anos serão vacinadas em Campo Grande. Além das escolas, este público também será vacinado nas unidades de saúde, seguindo calendário a ser estabelecido.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e a Semed (Secretaria Municipal de Educação) se reuniram com técnicos para discutir e elaborar planos para a campanha de vacinação nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A Semed vai disponibilizar a estrutura das oito escolas, como as quadras escolares e as salas de informática, para realização dos cadastros dos alunos pelos pais ou responsáveis.

Sesau e Semed se reuniram para definir campanha de vacinação em escolas. (Foto: Divulgação)
Sesau e Semed se reuniram para definir campanha de vacinação em escolas. (Foto: Divulgação)

Os diretores das unidades escolares irão ajudar na comunicação e orientação de alunos e pais. A gestão das escolas também irá organizar a desinfecção das unidades escolares para receber os visitantes e implantar demarcações no local para melhor direcionamento no trabalho.

"Fazer essa campanha dentro da escola traz mais confiança aos pais, mostra a escola preparada e organizada. As crianças imunizadas são importantes para os professores e para as famílias, porque as crianças estando protegidas, elas não irão transmitir e não vão ficar doentes”, disse a superintendente de Gestão e Normas da Semed, Alelis Gomes, responsável pela organização da campanha dentro das escolas.

Cadastro - Para agilizar o processo de vacinação, a orientação é para que os pais e responsáveis façam o cadastro das crianças no sistema de identificação prévia. O acesso é feito pelo endereço web: http://vacina.campogrande.ms.gov.br, por meio de qualquer dispositivo que esteja conectado à internet.

É necessário escolher o menu “Primeiro Acesso” e, posteriormente, selecionar o perfil “Idade entre 05 e 11 anos com ou sem comorbidades” e clicar em continuar, depois, preencher os dados pessoais e anexar os documentos da criança e também do adulto responsável legal. Em caso de crianças que tenham alguma comorbidade, é necessário também anexar o laudo médico.

Página onde cadastro prévio das crianças deve ser feito. (Foto: Reprodução)
Página onde cadastro prévio das crianças deve ser feito. (Foto: Reprodução)


Nos siga no Google Notícias