ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Moradores ficam sem luz após carreta arrancar fiação

Segundo testemunhas, houve até explosão depois do incidente causado pelo veículo

Viviane Oliveira e Mirian Machado | 06/01/2022 10:28
Fios ficaram soltos pelo chão das calçadas (Foto: Henrique Kawaminami) 
Fios ficaram soltos pelo chão das calçadas (Foto: Henrique Kawaminami)

Na noite de ontem (5), uma carreta arrancou a fiação de energia e de telefonia da Rua Gaudiley Brum. Teve explosão e alguns moradores, próximo à Rua Luiz Dionizio Diniz, ficaram sem energia. O caso aconteceu por volta das 20h, no Parque Residencial Iracy Coelho Netto, em Campo Grande. Nesta manhã, técnicos de empresas de telefonia faziam os reparos.

Dono de restaurante, José Carlos Fernandes, 47 anos, teve que fechar o comércio após o acidente porque a fiação de um dos postes de iluminação pública começou a pegar fogo. “O motorista da carreta saiu arrebentando tudo e não parou, foi embora. Depois disso, a escuridão tomou conta da rua e os fios ficaram pelo asfalto. Ninguém sinalizou. Não sabemos se tinha fio energizado no meio. É perigoso para crianças, pedestres e motociclistas”, disse.

Segundo os moradores, o incidente aconteceu depois que uma empresa foi fazer reparos e deixou a fiação baixa. Somente ontem, foram registrados três casos de caminhões que passaram pela via e saíram levando parte da fiação.

Técnicos de empresas de telefonia faziam reparos nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami) 
Técnicos de empresas de telefonia faziam reparos nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

A calçada da casa da autônoma Maria da Glória ficou repleta de fios soltos. Ela disse que escutou estalos e achou que era tiro, quando saiu para saber o que havia acontecido se deparou com os estragos. “Até a lâmpada do poste foi levada”, lamentou.

Dono de uma oficina na via, Francisco Eudes ficou sem energia em razão do incidente. A luz foi restabelecida apenas nesta manhã. “Fiquei preocupado porque um carro ficou suspenso no elevador da mecânica. Minha preocupação era não conseguir terminar o serviço hoje”, contou. Até por volta das 9h, quando falou com a reportagem, o morador ainda estava sem internet. “Isso atrapalha muito”, lamentou.

Técnicos de várias empresas de telefonia faziam os reparos na fiação nesta manhã. Eles disseram que a fiação havia ficado baixa em razão da troca de um poste feito pela Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso do Sul.

Segundo o prefeito Marquinhos Trad (PSD), vai convocar representantes de empresas de telefonia e internet para discutir solução ao emaranhado de fios, que se espalham pela cidade.

Nos siga no Google Notícias