ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Mercado é autuado por vender de cosméticos à alimentos vencidos

Alimentos eram vendidos com desconto. Procon flagrou também produtos com embalagens violadas

Mirian Machado | 04/09/2021 20:01
Latas de leite vencidas desde dia 1° estavam com desconto a partir da terceira unidade (Foto: Procon/MS)
Latas de leite vencidas desde dia 1° estavam com desconto a partir da terceira unidade (Foto: Procon/MS)

O supermercado Extra, que fica na Rua Maracaju em Campo Grande, foi autuado neste sábado (4) pelo Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) por vender de cosmético à alimentos impróprios para consumo.

Através de denúncias de consumidores, uma diligência foi realizada no estabelecimento comercial onde foram encontrados produtos vencidos, com embalagem violada e sem informações ou com elas ilegíveis.

Haviam expostos vencidos 55 embalagens de queijo ralado ou em pedaços, 22 embalagens de pipoca pronta, 21 unidades de bolos, 15 embalagens de linguiça suína totalizando 7,5 quilos, salgadinhos, barras de chocolate, pó para preparo de bebida láctea, refrigerantes, pães diversos, paleta e pernil suínos, frutas, 98 unidades de gel de barbear entre outros produtos.

Vencidas desde dia 1º de setembro oito latas de leite (composto lácteo com óleos vegetais) de 700g cada, estavam sendo comercializados, inclusive com desconto para o cliente que levasse três unidades ou mais.

Foram flagrados também cinco unidades de salmão inteiras, atum em latas, patê de frango, temperos e refrigerantes, ambos com as embalagens violadas, além de panetones, pães diversos, queijo frescal, doces e arroz probiótico sem informações necessárias.

Os produtos sem condições de comercialização foram danificados para não poderem voltar ao estoque e descartados na presença da fiscalização.

Em nota a rede informou "que segue as determinações da legislação vigente e que os fatos apontados não condizem com o padrão exigido pela companhia". O supermercado também ressaltou "que está tomando medidas para que as ocorrências não se repitam".

Nos siga no Google Notícias