ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Marido de vítima assassinada por engano é preso com arma no Jardim Noroeste

Rapaz, de 36 anos, era alvo de criminosos, em atentado no início de abril

Gabriel Neris | 10/05/2020 07:50
Rapaz segura a chave do carro atingido por disparos (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Rapaz segura a chave do carro atingido por disparos (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Mateus Pompeu Dias, de 36 anos, foi preso na noite de sábado (9), no Jardim Noroeste, região leste de Campo Grande, por porte ilegal de arma de fogo. O rapaz é marido de Sônia Estela Flores dos Santos, de 22 anos, assassinada por engano no início de abril.

Investigações apontam que ele era jurado de morte por facção criminosa e que Sônia foi morta em seu lugar.

O rapaz estava em um Chevrolet Celta e após revista pessoal foram localizados quatro munições de calibre 38. O revólver, de mesmo calibre, estava embaixo do banco do motorista com mais seis munições.

Mateus afirmou que não tem o porte nem registro da arma e que a levava por sofrer ameaças de morte. O rapaz foi detido e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) Centro.

No dia 2, data do crime, contou a polícia que ao deixar a residência da irmã percebeu os autores parados em uma esquina. Eles estavam de moto e assim que a família saiu de carro foi perseguido pela dupla. Rapidamente, os suspeitos emparelharam com o veículo e atiraram.

Foram dois disparos. Um deles acertou o rosto da jovem, que estava no banco do passageiro com uma bebê de 4 meses no colo. A filha mais velha da vítima, de 4 anos, estava no banco de trás.

O motorista arrancou com o carro até o Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima de Campo Grande. Uma equipe escoltou a família até o hospital e os socorristas encontraram o veículo no meio do caminho, na Avenida Ministro João Arinos, onde foram feitos os primeiros socorros, mas a mulher não resistiu.

Nos siga no Google Notícias