ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Marido de jovem assassinada em atentado foi jurado de morte por facção

O crime seria vingança por outro assassinato. Quando foi ferida a vítima estava com as filhas de 4 meses e 4 anos no carro

Geisy Garnes e Liniker Ribeiro | 02/04/2020 16:32
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu socorreram a vítima na Avenida Ministro João Arinos, mas ela não resistiu (Foto Henrique Kawaminami)
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu socorreram a vítima na Avenida Ministro João Arinos, mas ela não resistiu (Foto Henrique Kawaminami)

Informações apuradas pela Polícia Civil apontam que o marido da jovem executada em um atentado, na tarde desta quinta-feira (2), estava jurado de morte por uma facção criminosa. O crime de hoje seria vingança por outro assassinato. A vítima, identificada como Sônia Estela Flores dos Santos, de 22 anos, estava com a filha de 4 meses no colo quando foi ferida.

Conforme o delegado Ricardo Meirelles, da 3º Delegacia de Polícia Civil, investigações preliminares já descartaram motivação passional para o crime e confirmaram que Sônia foi atingida por engano.

Ao Campo Grande News, o delegado afirmou que o atentado dessa tarde foi encomendado por uma facção criminosa, para vingar um assassinato supostamente cometido pelo marido da vítima.

Para a polícia o homem contou que há cerca de um ano foi acusado de matar um “menino” e chegou a ser preso pelo crime. Depois de seis meses na prisão, a principal testemunha do homicídio mudou a versão e ele foi solto. Há dois meses estava morando com a família de novo e nessa tarde saiu de carro, um Chevrolet Celta, para deixar a mãe da na casa da irmã, no Jardim Noroeste.

Em depoimento relatou que ao deixar a residência da irmã, percebeu os autores observando, parados em uma esquina. Eles estavam de moto, e assim que a família saiu de carro foi perseguida pela dupla. Nas palavras do homem, logo o motociclista emparelhou com ele e o passageiro sacou a arma e atirou.

Esposo da vítima ainda com sangue nas mãos. (Foto: Henrique Kawaminani)
Esposo da vítima ainda com sangue nas mãos. (Foto: Henrique Kawaminani)

Foram dois disparos. Um deles pegou no rosto de Sônia, que estava no banco de passageiro com a bebê de apenas 4 meses no colo. A filha mais velha da vítima, de 4 anos, estava no banco de trás. Desesperado, o marido da jovem arrancou com o carro e dirigiu até o Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima de Campo Grande.

Foi na unidade prisional que pediu socorro. Enquanto um agente penitenciário acionava o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), uma equipe decidiu escoltar a família até um hospital.

Os socorristas encontraram o Celta no meio do caminho, na Avenida Ministro João Arinos. Ali, as margens da via, foram feitos os primeiros atendimentos a mulher, mas ela não resistiu. Para a equipes de reportagem, o marido de Sônia não quis se identificar, só afirmou que a filha e a enteada estão bem e não foram feridas. Confessou também que sabia estar “jurado de morte” pelo suposto assassinato que cometeu.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Equipes da Polícia Militar fazem buscas em toda a região para encontrar os assassinos. A Polícia Civil também trabalha para identificar os autores e ouve testemunhas do crime.

O assassinato de Sônia foi o primeiro homicídio registrado durante os 15 dias em que vigora a quarentena e as várias medidas de restrição de circulação para prevenção do coronavírus em Campo Grande. Nas primeiras semanas do mês passado, foram sete execuções na Capital, mas com o toque de recolher os casos zeraram.

Antes do atentado desta tarde, o crime de maior violência na cidade foi o roubo seguido da morte do contador Aparecido Ferreira da Silva, de 49 anos. Os dois assassinos, de 19 e 20 anos, fizeram uma armadilha para a vítima e roubaram o carro dela. A ocorrência entra nas estatísticas como roubo majorado.



Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias