ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Mantido em cárcere, homem andou 10 km com mãos amarradas até conseguir ajuda

Vítima conseguiu se soltar, mas foi pego de novo por trio armado, apanhou mais e foi amarrado novamente

Ana Oshiro e Bruna Marques | 22/01/2022 09:14
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Jovem de 23 anos, motorista de aplicativo, feito refém na madrugada deste sábado (22), precisou andar cerca de 10 km, descalço e com as mãos amarradas, para conseguir ajuda depois de ser assaltado e agredido por trio armado. O rapaz ficou mais de 9 horas sob mira dos bandidos.

Mudanças na rotina e no jeito de falar foram o que chamaram atenção da esposa, de 24 anos, da vítima. Ela conseguiu rastrear o celular do marido e chegou a acionar a polícia, que fez buscas por quase uma hora na região onde o rapaz era feito refém, mas não encontrou nada.

"Todo dia ele me busca às 19h no trabalho, ontem, era 19h13 e ele avisou que estava fazendo uma corrida. Fiquei até 20h40 esperando e nada, peguei um Uber e fui pra casa de uma amiga esperar por ele, mas por volta das 22h, ele mandou mensagem dizendo pra eu me virar, que o carro tinha estragado. Ele nunca falou assim comigo, foi quando percebi que algo estava errado e consegui rastrear o celular, que deu a localização lá no Ceuzinho", contou a jovem que, por medo dos bandidos, pediu para não ser identificada.

Fio usado por bandidos para amarrar mãos e pés do motorista de aplicativo. (Foto: Paulo Francis)
Fio usado por bandidos para amarrar mãos e pés do motorista de aplicativo. (Foto: Paulo Francis)

O jovem contou para a esposa que os bandidos tiraram o tênis que ele estava usando e colocaram as meias dentro da boca dele, depois. ainda usaram a camiseta dele mesmo para amarrar a boca do rapaz e ele não gritar. De acordo com a mulher, o marido chegou a ver as luzes da viatura da polícia, mas não tinha como pedir socorro.

Pouco depois que os policiais desistiram de encontrar a vítima, os bandidos foram embora com o carro do casal, um Volkswagen Voyage de cor preta, e abandonaram o homem no meio do mato, com os pés e mãos amarrados com fios. A vitima conseguiu soltar os pés e correu para a rodovia pedindo ajuda dos carros que passavam, mas ninguém parou.

Jovem registrando boletim de ocorrência depois de ficar refém mais de 9h. (Foto: Paulo Francis)
Jovem registrando boletim de ocorrência depois de ficar refém mais de 9h. (Foto: Paulo Francis)

Os bandidos, que ainda estavam na região, viram o rapaz pedindo ajuda e sequestraram ele de novo, bateram mais algumas vezes no jovem e amarraram os pés dele de novo. "Depois disso, o trio foi embora, aí ele esperou mais um pouco e soltou os pés de novo, foi caminhando no meio do mato e pedindo ajuda de vez em quando na rodovia, com medo dos bandidos verem ele mais uma vez", conta a esposa da vítima.

Depois de andar cerca de 10 km, o jovem viu uma casa, em uma chácara na região, e bateu na porta pedindo ajuda. A moradora do local soltou as mãos do rapaz e chamou a polícia e a família dele. "Passei mal a noite toda, vomitei, só fiquei bem quando vi ele. Tenho muito medo dos bandidos virem atrás da gente, vamos mudar de cidade, com certeza", disse a companheira do jovem.

Nos siga no Google Notícias