ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Jovem agride moradores de rua, vai preso e destrói porta de delegacia

Caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (11), na Avenida João Rosa Pires, região central

Viviane Oliveira | 11/01/2022 09:30
Porta de antessala de delegacia foi destruída pelo rapaz, que pouco antes, havia agredido moradores de rua. (Foto: Direto das Ruas)
Porta de antessala de delegacia foi destruída pelo rapaz, que pouco antes, havia agredido moradores de rua. (Foto: Direto das Ruas)

Jovem de 25 anos acabou detido após agredir moradores de rua, desacatar policiais e quebrar porta da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. A confusão, registrada na madrugada desta terça-feira (11), começou na Avenida João Rosa Pires, no Centro de Campo Grande.

Conforme boletim de ocorrência, a Polícia Militar fazia rondas pela região, quando se deparou com uma briga. Com os ânimos exaltados e em visível estado de embriaguez, o jovem dizia que havia sido vítima de roubo e, inclusive, na frente dos policiais, deu soco no rosto de uma mulher. Ele contou que seguia de carro pela via e acabou sendo abordado por várias pessoas, que levaram seu iPhone.

Funcionário de uma pousada na região disse à polícia que o rapaz havia fantasiado a história, pois fazia tempo que ele estava na região passeando em seu carro com usuários de drogas. Situação que foi flagrada por câmeras de segurança do estabelecimento. Ainda conforme testemunhas, o celular do rapaz realmente tinha sido levado, mas por uma pessoa conhecida na redondeza como “De Menor”.

Durante o registro da ocorrência na delegacia, o rapaz passou a tumultuar dizendo que queria ligar para seu advogado, que conhece pessoas influentes, como promotor de Justiça, que tem dinheiro e mandou a guarnição ir para o inferno.

O carro do rapaz, Ford Ka de cor vermelha, teve que ser levado para a delegacia, pois os moradores de rua queriam quebrá-lo. Na Depac, o rapaz ainda destruiu a porta da antessala com socos e pontapés. O caso foi registrado como ameaça, roubo, desacato, vias de fato e dano qualificado.

Agressão - Nos últimos dias, foram registradas várias ocorrências envolvendo agressões a moradores de rua. No domingo, Dione Moreira Macedo, 35 anos, morador de rua, foi espancado até a morte por outros dois homens, em Sidrolândia. Na sexta-feira, vítima de 32 anos foi socorrida com diversos ferimentos pelo Corpo de Bombeiros, depois de ser espancada no meio da rua por dois suspeitos. A dupla acabou presa e afirmou que cometeu as agressões como forma de corretivo ao morador de rua, que havia furtado.

Nos siga no Google Notícias