ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

“Jamais”, disse professora sobre abusar de alunos

Educadora acusada por pais de maltratar e cometer abusos sexuais contra criança foi ouvida nesta manhã

Anahi Zurutuza e Ana Beatriz Rodrigues | 17/05/2022 15:37
Casos são investigados pela Depca. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Casos são investigados pela Depca. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

“Nunca, jamais e em hipótese alguma”. Essa foi uma das frases usadas pela professora de 30 anos investigada por maltratar e supostamente abusar sexualmente de alunos, de 3 a 5 anos, em interrogatório, na manhã desta terça-feira (17), na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).

Acompanhada pelo advogado Igor Morais Paulinho de Souza, ela prestou cinco depoimentos para esclarecer fatos denunciados pelos pais de cinco alunos diferentes e negou todas as acusações, conforme apurado pelo Campo Grande News.

A educadora está afastada das funções na Mon Petit, escola de Educação Infantil localizada no Bairro Santa Fé, em Campo Grande, desde o dia 9 de maio, quando o primeiro boletim de ocorrência foi registrado e a direção do colégio diz ter tomado conhecimento das suspeitas sobre o que ocorriam em sala de aula.

A delegada Fernanda Mendes, responsável pela investigação, também deve ouvir funcionários e os donos da escola nesta semana.

A polícia já esteve na casa da professora na tarde do dia 11, onde apreendeu dois celulares, pendrive, computador e CDs. Os equipamentos serão periciados. “Serão analisados para saber se há armazenado algum conteúdo de abuso sexual infantil”, explicou a delegada naquele dia.

São cinco denúncias em investigação, duas de maus-tratos e três de estupro de vulnerável, de 3 meninas e 2 meninos. As crianças foram ouvidas pelo setor psicossocial e não conseguiram verbalizar detalhes sobre as supostas agressões sexuais.

Nos siga no Google Notícias