ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Inscrição para curso gratuito da UFMS começa amanhã

Aperfeiçoamento no atendimento de alunos com deficiência é destinado a professores

Clayton Neves | 05/12/2021 21:58
Cidade Universitária da UFMS em Campo Grande. (Foto: Arquivo) -
Cidade Universitária da UFMS em Campo Grande. (Foto: Arquivo) -

Começa amanhã o período de inscrições para 500 vagas em curso de aperfeiçoamento no atendimento de alunos com deficiência, oferecido pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) . As aulas são destinadas a professores da rede pública e as inscrições podem ser feitas de amanhã (6) até o 10 de dezembro.

A oferta do curso é uma parceria entre a Faculdade de Educação e a Semesp (Secretaria de Modalidades Especializadas) do MEC, com objetivo de investir na formação de profissionais que atuam tanto na gestão da educação infantil quanto na prática pedagógica com crianças de 0 a 5 anos.

“O projeto vem ao encontro da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Básica, que revela uma proposta de uma escola inclusiva e principalmente, possibilita a formação continuada dos professores das redes públicas”, disse a diretora da Faed, Milene Bartolomei Silva.

Ao todo, são 180 horas de atividades com previsão de aulas entre dezembro de 2021 e julho de 2022. O curso é dividido em cinco módulos com a participação de professores especializados nas áreas da Educação Especial e da Educação Infantil.

Entre os assuntos abordados estão fundamentos e princípios da Educação Infantil com ênfase na inclusão; planejamento cotidiano e a organização do trabalho pedagógico na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

“Na perspectiva de verificar a questão da alfabetização e letramento, artes, educação matemática e educação lúdica, entre outras, aplicadas à Educação Especial, ou seja, no que diz respeito à deficiência visual, deficiência auditiva, surdez e surdocegueira, altas habilidades e superdotação e transtornos globais do desenvolvimento”, afirmou Milene.

A seleção será feita por ordem de inscrições e a o resultado deve ser divulgado em 13 de dezembro com início das aulas no dia 17. O edital pode ser conferido clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias