ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Fim de semana tem plantão de vacinação contra gripe, sarampo e covid-19

O horário de funcionamento das unidades será das 7h30 às 17h

Adriano Fernandes | 20/05/2022 20:44
Criança sendo vacinada em um dos postos de saúde da Capital. (Foto: Divulgação)
Criança sendo vacinada em um dos postos de saúde da Capital. (Foto: Divulgação)
Neste fim de semana, as unidades de saúde da Capital estarão de plantão para vacinação do maior número possível de moradores contra a Gripe, covid-19 e sarampo além da testagem de covid-19. No sábado (21), os atendimentos serão realizados nas unidades de saúde do Dona Neta, Coronel Antonino e Moreninha. Já no domingo (22), apenas a UBS Dona Neta, no Bairro Guanandi, estará aberta para o atendimento da população. Em ambos os dias o horário de funcionamento das unidades é de 7h30 às 17h.
A primeira dose da vacina contra a Covid-19 continua disponível para todas as pessoas com 5 anos ou mais.  Aqueles que precisam tomar a sua segunda dose devem ficar atentos a data descrita no comprovante de vacinação. A carteirinha pode ser consultada pelo site:http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

A terceira dose está disponível para pessoas de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses, assim como pessoas de 12 a 17 anos com imunocomprometimentos vacinadas há 28 dias. Já a quarta dose é voltada a pessoas de 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde de qualquer idade e pessoas com imunocomprometimento de 18 anos ou mais vacinados há quatro meses.


Vacinação contra a Influenza - Desde o dia 16 de maio, a vacinação contra a gripe está liberada para todos os públicos prioritários estimado em aproximadamente 295,2 mil pessoas. A meta é atingir 90% de cobertura.

Quem deve se vacinar - Idosos com 60 anos ou mais; Trabalhadores da saúde; crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes em qualquer idade gestacional; puérperas até 45 dias pós-parto; caminhoneiros; população indigena; profissionais das forças armadas; profissionais das forças de segurança e salvamento; trabalhadores da educação; trabalhadores do serviço rodoviário de transporte de passageiros; população com deficiências permanentes; população com comorbidades; profissionais do sistema penitenciário; profissionais portuários; população privada de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Nos siga no Google Notícias