ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Festival de pedalada terá doação de agasalhos e alimentos no Parque das Nações

O evento ainda terá percurso de caminhada, provas kids e atividades recreativas para a garotada

Adriano Fernandes | 20/05/2022 21:51
Moradores caminhando no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Henrique Kawaminami)
Moradores caminhando no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Henrique Kawaminami)

A primeira edição de uma evento de pedalada que acontece no próximo domingo (22), no Parque das Nações Indígenas, nasce com a proposta de promover a saúde e ainda amenizar o frio daqueles que mais precisam, na Capital. Quem participar do "1º Festival de Pedalada e Caminhada da Educação Física UCDB 2022" ainda vai concorrer a duas bicicletas.

O evento, que é promovido pelos alunos do 7º semestre do curso, faz parte da disciplina ‘Planejamento de eventos educacionais-recreativo’, ministrada pela professora Claudia Diniz. A turma foi dividida em comissões e cada uma ficou responsável por organizar cada um dos quesitos do evento.

“A demanda de organizadores e administradores de eventos recreativos ou esportivos tem crescido nos últimos tempos, por isso, a importância de se realizar eventos como este, como forma de preparar o futuro profissional para atuar com excelência no mercado de trabalho. A organização de um evento envolve várias etapas e pensar em cada uma delas é um grande desafio e uma grande oportunidade acadêmica de conhecimento na prática”, destaca a professora.

Para participar da pedala, basta acessar este link e se inscrever. O evento será realizado das 7h até às 11 de domingo. Para concorrer aos sorteios é preciso se inscrever pela internet e no dia efetuar a doação de um agasalho ou um quilo de alimento não perecível para validar a inscrição.

A programação conta com caminhada de 5 km, pedalada de 6 km, provas kids e atividades recreativas. O festival tem o apoio dos curso de Jornalismo, Nutrição, Fisioterapia e Enfermagem, além do Museu das Culturas Dom Bosco, FM Educativa UCDB e Fundação de Desporto e Lazer de MS (Fundesporte).

Para mais informações, basta ligar no (67) 3312-3464.

Nos siga no Google Notícias