ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Em evento, Damares chama pastores para luta contra violência doméstica

Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos disse que defesa das mulheres é pauta cristã

Aletheya Alves e Jhefferson Gamarra | 24/11/2021 13:39
Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves em evento. (Foto: Paulo Francis)
Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves em evento. (Foto: Paulo Francis)

Seguindo a agenda na Capital, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, convidou líderes religiosos para a luta contra violência doméstica. Damares está em Campo Grande desde o início da manhã desta quarta-feira (24) em evento na Comunidade Cristã Aliançados Arena.

Após anunciar o lançamento de aplicativo para encontrar crianças desaparecidas e programa de qualificação profissional para mulheres, a ministra destacou a importância do papel de pastores no combate à violência doméstica.

“Deixa eu dar um recado para os líderes religiosos que estão aqui: quando uma mulher chegar na tua igreja com um olho roxo, não só ore por ela. Ore também, mas depois que você orar, tu vai pegar na mão dessa mulher e vai para a delegacia denunciar”, disse.

Em sua fala, Damares destacou que a sociedade espera atuação das igrejas, “é o que a sociedade espera de todos nós. Bora gente, dá para virar o jogo”, completou. Sobre as ações de proteção às mulheres, a ministra ainda disse que este não é um assunto feminista, “proteger mulher não é pauta de esquerda, não é pauta de feminista, não é pauta de comunista, proteger mulher é pauta cristã”.

Além de destacar a importância dos líderes religiosos, ela também reforçou que políticas públicas devem ser propostas regionalmente para o enfrentamento da violência doméstica.

Agenda - Ainda hoje, Damares irá visitar a Casa da Mulher Brasileira às 17h. No local, ela irá explicar detalhadamente sobre o programa Qualifica Mulheres, que pretende oferecer qualificação a 5 mil mulheres que foram vítimas de violência doméstica e abusos em Mato Grosso do Sul.

A iniciativa envolve recursos estaduais e conhecimento do Ministério de Damares para realização de tais ações.

Nos siga no Google Notícias