ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SÁBADO  22    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Dose de reforço é liberada para quem vacinou contra covid até o dia 6 de agosto

Capital está aplicando primeira, segunda e terceira doses

Por Gabriel Neris | 06/12/2021 07:07
Jovem recebe dose de vacina contra o coronavírus no polo montado na Seleta. (Foto: PMCG)
Jovem recebe dose de vacina contra o coronavírus no polo montado na Seleta. (Foto: PMCG)

Campo Grande liberou a dose de reforço contra a covid foi liberada para quem tomou a segunda dose até o dia 6 de agosto.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), pessoas com alto grau de imunossupressão também podem tomar a terceira dose, desde que tenham recebido a anterior há pelo menos 28 dias.

A segunda dose poderá ser aplicada em quem tomou a primeira da Astrazeneca até o dia 6 de outubro, da Coronavac até 15 de novembro e da Pfizer até 16 de novembro.

Quem ainda não tomou sequer a primeira dose pode procurar qualquer um dos locais referendados pela Sesau.

O drive-thru da UCDB funcionará nesta segunda-feira, entre 7h30 e 17h. A vacinação será entre 12h e 16h45 na Seleta, das 12h30 às 18h no drive-thru Albano Franco e entre 13h e 16h45 em 42 unidades de saúde espalhadas pelo município.

Janssen – Quem tomou a vacina da Janssen deve esperar a chegada de novos lotes da mesma marca para aplicação da segunda dose, que é considerada o reforço. Assim, mesmo que a idade para terceira dose avance para outras marcas de vacina, quem recebeu a Janssen deverá esperar para ter nova aplicação da mesma.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário