ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Depois da 'calmaria', Capital teve 24h violentas, com uma execução e 2 atentados

Crimes ocorreram no Jardim Noroeste e no bairro Moreninhas; polícia investiga ligação entre eles

Kerolyn Araújo e Geisy Garnes | 03/04/2020 14:14


Projétil recolhido no carro de Sônia, morta na tarde de ontem com tiro na cabeça. (Foto: Henrique Kawaminami)
Projétil recolhido no carro de Sônia, morta na tarde de ontem com tiro na cabeça. (Foto: Henrique Kawaminami)


Depois de duas semanas com apenas 1 homicídio, Campo Grande voltou a registrar crimes violentos e, em menos de 24 horas, teve um assassinato e duas tentativas. Todos os casos ocorreram ontem (2).

Dois dos três casos ocorreram na região das Moreninhas, na saída para São Paulo, na madrugada e noite de ontem. Na primeira tentativa de homicídio, um motociclista de 18 anos andava pelo bairro, quando um veículo se aproximou e um dos ocupantes disparou contra o jovem. Ele foi atingido por quatro tiros, socorrido e encaminha do para a Santa Casa.

Por volta das 20h30, outro jovem de 18 anos também foi vítima de tentativa de homicídio no mesmo bairro. Ele caminhava pela Rua Baguari quando foi cercado por um motociclista. O autor disparou seis tiros contra a vítima, mas só um acertou. O rapaz foi socorrido por familiares e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Moreninha e, depois, transferido para a Santa Casa. A bala ficou alojada na coxa da vítima.

As duas vítimas continuam internadas na Santa Casa e os quadros de saúde são considerados estáveis.

Na tarde de ontem,  Sônia Estela Flores dos Santos, 22 anos, foi morta com um tiro na cabeça no Jardim Noroeste. Ela estava em um veículo Chevrolet Celta com o marido e a filha de quatro meses no colo, quando atingida pelo disparo.

Ainda no local do crime, delegado Ricardo Meirelles, da 3º Delegacia de Polícia Civil, afirmou que Sônia foi atingida por engano. O atentado, segundo ele, foi encomendado por uma facção criminosa, para vingar um assassinato supostamente cometido pelo marido da vítima. Ele saiu da cadeia há dois meses.

Investigações - Ao Campo Grande News, o delegado João Reis Belo – titular da 4ª Delegacia de Polícia e responsável pela investigação das duas tentativas de homicídio – afirmou que trabalha para identificar alguma ligação entre os dois casos. Segundo ele, ainda não ha informações suficientes para isso, mas a hipótese não foi descartada.

Equipes da delegacia estiveram na Santa Casa, na tentativa de ouvir as vítimas, porém não foi possível. “Uma das vítimas havia passado por cirurgia. Esperamos ouvi-las nas próximas horas e assim ter maiores detalhes sobre os crimes”, explicou o delegado. Enquanto isso, na 3ª Delegacia de Polícia Civil, as buscas pelos autores do assassinato de Sônia continuam.

Conforme apurado pela reportagem, diligências para esclarecer o caso são feitas pelos investigadores nessa tarde.

Redução - Desde que a quarentena foi decretada, no dia 18 de março, devido ao novo coronavírus (Covid-19), o índice de crimes em Campo Grande caiu. Em 15 dias, foram registradas apenas duas mortes. Roubos e furtos tiveram redução de 63% comparado ao mesmo período do ano passado.


Nos siga no Google Notícias