ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Córrego na região do Parque das Nações vai passar por obras contra assoreamento

Trabalho de infraestrutura no Córrego Reveilleu será executado pela Prefeitura de Campo Grande

Nyelder Rodrigues e Silvia Frias | 26/10/2021 09:35
Córrego Reveilleu, nos altos da Avenida Mato Grosso, um dos que abastecem o Parque das Nações. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Córrego Reveilleu, nos altos da Avenida Mato Grosso, um dos que abastecem o Parque das Nações. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

Foi divulgada nesta terça-feira (26) nos diários oficiais de Campo Grande, Estado e União, a abertura da licitação para escolher a empresa que vai realizar obras contra o assoreamento do Córrego Reveilleu, que passa pelo entroncamento das avenidas Mato Grosso e Hiroshima, na entrada do Parque dos Poderes.

O córrego é um dos cursos d'água que abastece o lago do Parque das Nações Indígenas, que sofre com o assoreamento advindo dos córregos que terminam nele. A obra é de responsabilidade da Prefeitura de Campo Grande.

A estimativa é que seja investido no máximo R$ 6,7 milhões no trabalho - ou seja, por se tratar de uma concorrência pública de menor preço global, a tendência é que se diminua o valor a ser pago pelo Poder Público.

Estado e Prefeitura se dividem nas intervenções para conter o assoreamento no Parque das Nações. Um exemplo disso é que as obras na cabeceira do Córrego Joaquim Português ficaram sobre a alçada do Governo do Estado, ao invés do município.

O Joaquim Português se junta ao Córrego Desbarrancado para formar o Prosa, chegando até o lago e dali, prosseguindo até o Centro da cidade, pela Avenida Fernando Corrêa da Costa, até se juntar com o Córrego Segredo, formando então o Rio Anhanduí.

As propostas serão conhecidas em 30 de novembro, às 9h, na Secomp (Secretaria-Executiva de Compras Governamentais), localizada no Paço Municipal. O edital completo pode ser consultado através do link, em formato PDF, clicando aqui.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também