ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Contra violência no trânsito, ciclistas promovem 'Paz sobre Rodas'

Ciclistas vão se reunir no Parque dos Poderes entre 8h e 11h para realizar o evento

Nyelder Rodrigues | 01/05/2021 17:15
Imagem informativa da campanha, que visa reduzir perigos para os ciclistas (Foto: Reprodução/Divulgação)
Imagem informativa da campanha, que visa reduzir perigos para os ciclistas (Foto: Reprodução/Divulgação)

Ciclistas esportivo vão se reunir nesse domingo (2) no Parque dos Poderes, em Campo Grande, para a realização do evento 'Paz sobre Rodas', que visa combater a violência no trânsito, fazendo-o com que seja mais seguro e harmônico para todos. A ação acontece entre 8h e 11h junto ao projeto Amigos do Parque.

Contando com apoio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), a ação integra a tradicional campanha Maio Amarelo e surge após casos recentes de acidentes fatais envolvendo ciclistas nas vias da capital.

O mais emblemático ocorreu na noite do dia 10 de março, quando a jovem Emanuelle Gorski, de 21 anos, foi atropelada por uma caminhonete na entrada do Parque dos Poderes, na rotatória da avenida Hiroshima com a Mato Grosso, enquanto pedalava. A ciclista teve traumatismo craniano severo e veio a óbito.

As pessoas que estiverem caminhando pelo Parque dos Poderes amanhã serão convidadas a participar da dinâmica. Segundo os organizadores, serão colocadas bicicletas em rolos fixos ao longo da lateral da via para que seja simulado um pelotão de bike.

Logo em seguida, um veículo automotor passará próximo a eles, fazendo-os sentirem a mesma sensação que um ciclista sente ao sair para pedalar. O Amigos do Parque é realizado pela Fundesporte em conjunto com Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Detran e BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito).

Nos siga no Google Notícias