ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Casa de professora acusada de abuso é alvo de buscas

Além dos aparelhos, foram apreendidos pendrive, computador e CDs para serem periciados

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 13/05/2022 10:09
Caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente. (Foto: Paulo Francis)
Caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente. (Foto: Paulo Francis)

A Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) fez buscas na casa da professora de 30 anos, investigada por abusos físicos e sexuais de ao menos cinco crianças de 3 a 5 anos, na Mon Petit, escola de Educação Infantil localizada no Bairro Santa Fé, em Campo Grande. O colégio afastou a educadora.

Segundo a delegada Fernanda Mendes, titular da delegacia, a representação foi feita na quarta-feira e as buscas foram realizadas na tarde de ontem (11). Na residência, foram apreendidos dois celulares, da professora e do marido dela, pendrive, computador e CDs. Os equipamentos serão periciados. “Serão analisados para saber se há armazenado algum conteúdo de abuso sexual infantil.”

Conforme Fernanda, são cinco casos em investigação, dois de maus-tratos e três de estupro de vulnerável, de 3 meninas e 2 meninos. Os proprietários da escola foram intimados e serão ouvidos a partir da semana que vem. Os professores da educação infantil também serão chamados.

As crianças foram ouvidas pelo setor psicossocial e não conseguiram verbalizar os casos de estupro. Já os maus-tratos foram confirmados pela polícia. “A investigação sobre os abusos sexuais será em cima do material apreendido, das provas testemunhais e de outras diligências futuras”, disse.

Sobre a questão de maus-tratos, a delegada disse que são puxões de cabelo. Um dos casos aconteceu há 1 ano e foi registrado pelos pais da criança na última quarta-feira (11). A mãe tirou a filha do colégio e registrou a agressão na ata do colégio. A mulher flagrou a agressão pela câmera de segurança da unidade.

“A escola tem câmeras de segurança e os pais têm acesso às imagens pelo celular. Essa mãe viu a professora puxando o cabelo da filha”, explicou a autoridade policial. O HD com a gravação já foi recolhido, inclusive, as imagens que dão acesso ao banheiro. A professora trabalhava há 7 anos no colégio.

Caso - A reportagem apurou que as situações com as crianças aconteceram entre 2020 e este ano. Contudo, só nesta semana (11), cinco boletins de ocorrência foram registrados na Depca, um para cada criança que teria sofrido violência dentro da escola.

Por meio de nota, a Escola Mon Petit informou que ficou sabendo das denúncias de pais contra uma de suas funcionárias na segunda-feira, dia 9, e confirmou que a professora foi afastada das funções. “Em que pese o momento de profunda consternação, em prol da integridade física e mental de seus alunos, bem como objetivando resguardar todos os envolvidos, sem juízo de valores, a escola informa que afastou essa colaboradora em questão de suas atividades curriculares e extracurriculares.”

A professora foi procurada nesta manhã, mas não quis falar sobre o assunto. Ela pediu para a equipe de reportagem entrar em contato com o advogado dela.

Nos siga no Google Notícias