ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Além de reajuste zero, IPTU tem desconto de 20% para pagamento até 10 de janeiro

Contribuintes também terão benefícios para o pagamento parcelado

Jhefferson Gamarra | 23/11/2021 13:06
Central de pagamento do IPTU no Paço Municipal. (Foto: Henrique Kawaminami)
Central de pagamento do IPTU no Paço Municipal. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Prefeitura de Campo Grande publicou na manhã desta terça-feira (23), no Diário Oficial, o cronograma de pagamento do IPTU 2022 (Imposto Predial e Territorial Urbano). Além do congelamento da alíquota para o ano que se avizinha, o contribuinte que pagar o imposto à vista até o dia 10 de janeiro, terá 20% de desconto. Já o contribuinte que pagar até 10 de fevereiro terá 10% de desconto.

O contribuinte que optar pelo pagamento de forma parcelada também terá desconto, de 5%, se pagar a parcela até a data do vencimento. O parcelamento do imposto pode ser feito até em 10 vezes, desde que tenha parcela mínima de R$ 50.

Cabe ressaltar que se o vencimento de qualquer parcela do IPTU 2022 coincidir com os dias de feriados, finais de semana ou não úteis, o pagamento ficará prorrogado para o primeiro dia útil subsequente, sem a perda do valor de desconto.

O contribuinte que discordar do lançamento efetuado poderá solicitar revisão mediante requerimento devidamente fundamentado e protocolizado até o dia 10 de março de 2022.

Nos siga no Google Notícias