ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Adolescente de 14 anos morre afogado em córrego

Socorristas retiraram o adolescente no córrego e fizeram manobra de ressuscitação, mas ele não resistiu

Clayton Neves e Dayene Paz | 15/04/2022 16:19
Bombeiros durante manobra de ressucitação. (Foto: Dayene Paz)
Bombeiros durante manobra de ressucitação. (Foto: Dayene Paz)

Adolescente identificado como Matheus Ramires, de 14 anos, morreu afogado na tarde desta sexta-feira (15) depois de pular em um córrego na região do Jardim Veraneio, em Campo Grande. Ele estava no local com outros amigos no momento em que afundou no poço de aproximadamente seis metros de profundidade.

Amigos de Matheus contaram que chegaram a alertá-lo sobre o perigo e disseram para que ele não entrasse na água, no entanto, ele não obedeceu por acreditar que o local não era tão fundo.

Quando notaram que o colega não conseguia retornar à margem, os meninos pediram socorro a moradores de casas próximas. “Me chamaram, mas quando cheguei, ele já tinha sumido. Peguei um pedaço de pau para ver se achava, mas não deu e ele foi para o fundo”, conta o pedreiro José Maria Vieira, de 53 anos.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas por moradores. No local, encontraram o menino desacordado no lago. Os socorristas retiraram o adolescente do riacho e fizeram manobra de ressuscitação, no entanto, ele não resistiu e morreu no local.

Matheus e os amigos são indígenas e estavam na região para uma festa que aconteceria próximo ao local.

Nos siga no Google Notícias