ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Polícia de SP procura assassino de ator em MS, mas não emitiu alerta

Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, matou Rafael Miguel e os pais dele no dia 9 de junho

Anahi Zurutuza e Silvia Frias | 22/06/2019 10:11
Polícia fez simulação de possíveis disfarces usados por Paulo Cupertino para fugir após matar ator e os pais dele (Foto: Polícia Civil de SP/Divulgação)
Polícia fez simulação de possíveis disfarces usados por Paulo Cupertino para fugir após matar ator e os pais dele (Foto: Polícia Civil de SP/Divulgação)

A imprensa nacional divulgou nesta semana que o comerciante Paulo Cupertino Matias, de 48 anos, assassino do ator Rafael Miguel, do SBT, e dos pais dele, está sendo procurado em Mato Grosso do Sul e outros cinco Estados. A polícia do Estado, contudo, não recebeu nenhum tipo de alerta.

Cupertino tem contra si mandado de prisão em aberto. Fonte da polícia explicou à reportagem que nestes casos a informação consta em banco de dados nacional.

As forças de segurança de Mato Grosso do Sul, contudo, não receberam aviso especial para “caçar” o foragido. O Campo Grande News conversou integrantes da Polícia Civil, PRF (Polícia Rodoviária Federal), PM (Polícia Militar) e do GOI (Grupo de Operações e Investigações) e nenhum policial havia recebido orientação para procurar o comerciante. Alguns deles tiveram a informação pela reportagem.

O delegado do 98º DP (Jardim Miriam) de São Paulo, Bruno Tessari, disse ao site R7 que recebeu na quarta-feira (19) informação de que Cupertino havia se escondido em Mato Grosso do Sul. A informação também foi divulgada pelo SBT e pelo G1.

Ele afirmou ainda que o comerciante está sendo procurado em São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Espirito Santo e Paraná.

Tessari também disse que pediu à Justiça o bloqueio das contas bancárias do foragido, uma forma de dificultar a fuga e forçá-lo a se entregar.

Por meio da assessoria de imprensa, a Polícia Civil de São Paulo informou apenas que Cupertino está sendo procurado, mas que por motivos de segurança não informaria em que locais.

Rafael Miguel e os pais dele foram assassinados a tiros no dia 9 de junho. A família foi surpreendida por Cupertino ao chegar na casa da namorada do ator, Isabela Matias, que é filha do comerciante.

Nos siga no Google Notícias