ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Nas últimas 48h, MS registrou 93 casos e zero morte por covid

Cerca de 71% da população sul-mato-grossense completou o primeiro ciclo vacinal

Guilherme Correia | 03/12/2021 11:19
Pessoas caminham pelo Centro de Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)
Pessoas caminham pelo Centro de Campo Grande. (Foto: Kísie Ainoã)

Boletim epidemiológico atualizado nesta sexta-feira (3), traz 93 novos casos de coronavírus e nenhuma morte pela doença. O registro contempla atualizações das últimas 48 horas, que podem ser referentes a dias anteriores.

Desde o início da pandemia, mais de 379,1 mil pessoas tiveram covid-19, sendo que maioria (368,3 mil) se recuperou, mas 9.687 morreram. O restante encontra-se internado (59) ou em isolamento domiciliar (mil).

VACINAÇÃO - Cerca de 71% da população completou o primeiro ciclo vacinal, com duas doses ou vacina única da Janssen. Vale ressaltar que todas elas exigem, atualmente, uma dose adicional para reforçar a imunidade contra os casos graves de coronavírus.

Das 2,8 milhões de pessoas, 81% tomou, ao menos, a primeira dose - ou seja, 19% ainda não estão com a vacinação, mas são praticamente todos abaixo dos 18 anos. Atualmente, estão permitidas vacinas a crianças de 12 a 17 anos.

Neste grupo, estão inclusos os adultos, que, segundo os dados, praticamente todos já tomaram o primeiro imunizante. No entanto, 21% aguardam ou já podem receber a segunda dose.

Apenas entre os jovens aptos a se imunizar, cerca de 83% deu início ao ciclo vacinal, enquanto pouco mais que a metade, 52%, o completou.

Já entre a população idosa, cerca de 55% está com a dose de reforço em dia. No Estado, qualquer adulto que recebeu a última vacina em um período de quatro meses, pode procurar a adicional.

Nos siga no Google Notícias