ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

MS vai receber maior encontro de legisladores da América Latina

Evento comemora os 25 anos de trabalho da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais)

Adriano Fernandes | 08/09/2021 13:29
Reunião que definiu MS como sede da conferência. (Foto: Ascom Unale) 
Reunião que definiu MS como sede da conferência. (Foto: Ascom Unale)

Mato Grosso do Sul vai sediar, em novembro, o maior encontro de legisladores da América Latina. Promovida pela Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), a 24ª edição da Conferência de Legisladores da União, que neste ano será realizada de forma híbrida, promete ser a maior da história da entidade, em comemoração aos 25 anos de trabalho da Unale.

O Estado foi eleito sede do evento em reunião dos membros da diretoria executiva, na última quinta-feira (05). Outros estados também se candidataram, mas retiraram as propostas ao final, deixando apenas os dois finalistas na disputa, no qual o Distrito Federal, recebeu 6 votos contra 20 votos a favor da realização em Mato Grosso do Sul.

“Votamos de forma democrática, ouvindo todos os presentes e esperamos que seja um excelente evento”, comentou a presidente da Unale, Ivana Bastos (PSD- BA). Na oportunidade, a presidente da entidade, também a anunciou a realização da 2ª edição do Prêmio Assembleia Cidadã, que visa incentivar a modernização e eficiência dos serviços disponibilizados pelas Assembleias aos cidadãos.

Serão três categorias de premiação, sendo elas:

• Gestão: premiará o melhor trabalho que trate dos processos que visem a diminuição do custo nas atividades do parlamento;

• Atendimento ao cidadão: premiará o melhor trabalho para as iniciativas e ações que levem diretamente atendimento ou serviço, prestados pela Assembleia Legislativa, ao cidadão;

• Projetos especiais: premiará o melhor trabalho que trate diretamente da vida do cidadão, fora das ações normais do Parlamento.

No próximo dia 15 de setembro, Ivana Bastos estará em Campo Grande para o lançamento oficial desta 24ª Conferência, que vai celebrar os 25 anos de trabalho da entidade. O evento será realizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias