ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Com aumento de procura por trilhas, bombeiros orientam cuidados necessários

Militares relatam que as “aventuras” precisam levar em conta condições básicas para a segurança

Aletheya Alves | 22/01/2022 14:07
Trilha sendo realizada no Parque Estadual do Prosa. (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)
Trilha sendo realizada no Parque Estadual do Prosa. (Foto: Divulgação/Edemir Rodrigues)

Devido ao verão, a busca por trilhas em Mato Grosso do Sul costuma aumentar, conforme o CBM (Corpo de Bombeiros Militar). Por isso, os militares orientam que antes de sair de casa, a população deve levar em conta condições básicas para a segurança.

Chefe da assessoria de comunicação dos bombeiros, major Fábio Pereira de Lima explica que o primeiro fator a ser observado é a condição do tempo. Caso não haja previsão de chuva ou tempestades, o cenário está liberado para seguir.

Em seguida, antes de seguir o caminho, é importante que familiares sejam avisados sobre o destino. O major relata que também é necessário levar um kit de primeiros socorros, apito, lanterna, água e alimentos leves.

Outro ponto é que a trilha seja guiada por um profissional ou por alguém que já conheça o trajeto. De acordo com o assessor, é necessário andar em no mínimo três pessoas e que todas não se afastem do grupo.

Para garantir que a localização esteja sempre correta, o indicado é que o grupo utilize um GPS ou mapa, “são dicas para quem vai realizar uma trilha com segurança”, o major diz.

Nos siga no Google Notícias