ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Assassino de ator que fez documentos em MS segue foragido

Paulo Cupertino trocou de nome, com certidão de nascimento em Rio Brilhante e CPF de Ponta Porã

Aline dos Santos | 28/10/2020 11:31
Fotos dois documentos: à esquerda como Paulo Cupertino e à direita como Manoel. (Foto: Reprodução)
Fotos dois documentos: à esquerda como Paulo Cupertino e à direita como Manoel. (Foto: Reprodução)

Foragido desde junho de 2019 e com indícios de passagens por Mato Grosso do Sul para fazer documentos, a Polícia Civil do Paraná chegou a divulgar na manhã de hoje a prisão de Paulo Cupertino Matias. De acordo a Band News TV, o homem que matou o ator Rafael Miguel e os pais teria sido preso em Centenário do Sul. Mas no início da tarde a informação foi corrigida. (Por isso está reportagem foi editada assim que a comunicação do erro foi feita pela Polícia de São Paulo)

Os vestígios da passagem do assassino Paulo Cupertino Matias por Mato Grosso do Sul e Paraná vieram à tona com a descoberta de documentos emitidos por órgãos oficiais, onde apresentou nome falso de Manoel Machado da Silva.

O uso de nome falso para se esconder foi descoberto com a identificação de RG feito em Jataizinho, no interior do Paraná. Enquanto Paulo nasceu em São Paulo, no dia 24 de agosto de 1970. “Manoel” nasceu em Rio Brilhante,  em 6 de novembro de 1970.

Nesta quarta-feira (dia 28), o cartório justificou que a lei de proteção de dados  proíbe a divulgação de informações, mas que elas foram repassadas para autoridades competentes. Em Rio Brilhante, a Polícia Civil não tem nenhum tipo de investigação sobre o episódio.

A Receita Federal informou que o CPF em nome de Manoel foi cancelado e a Corregedoria investiga. Os  institutos de identificação no Brasil não são interligados.

Rafael Miguel e os pais dele foram assassinados a tiros no dia 9 de junho de 2019. A família foi surpreendida por Cupertino ao chegar à casa da namorada do ator, filha do comerciante. O pai da jovem não aceitava o relacionamento.

Nos siga no Google Notícias